domingo, 9 de maio de 2010

é tão simples..

Devido a correria do dia a dia, as pessoas vem se fechando cada vez mais no seu "mundinho particular", e esquecendo que o homem é um ser que vive em comunidade. O individualismo está cada vez mais presente em nossas vidas, e são poucas as pessoas que percebem. Tanto trabalho, vários empregos, com uma única finalidade: enriquecer. E aonde entra a felicidade nesse contexto ?

Essa palavra, infelizmente, é desconhecida por muitos.

Esse mundo capitalista no qual vivemos é capaz de mudar completamente a rotina de qualquer ser humano normal, e transformar um sonho pequeno em um sonho que muitas vezes não é o que idealizamos para nós. Mães e pais, vivem hoje, pro trabalho e não para os filhos e para a família. São poucos os horários em que ambos ficam juntos.
A vida hoje é tão superficial, que o sistema capitalista, nos dita até qual a profissão devemos seguir. Os pais, desde cedo, introduzem na cabeça das crianças a teoria de que devem cursar algo que dê muito dinheiro. E essas crianças, crescem com a mesma idéia, sem se perguntar se é o que realmente querem. Será que a riqueza conta mais do que a realização profissional ?
Do meu ponto de vista,
NAO ! As pessoas devem ser LIVRES para escolher o caminho a ser seguido, e poder com isso traçar seu próprio futuro.
A sociedade ainda não parou para pensar, que o simples também pode ser belo, pode ser bom. Só espero que quando resolverem "cair na real", não seja tarde demais.

4 comentários:

  1. Seus textos são lindo, Rê. De muita competência e bom gosto!

    ResponderExcluir
  2. Muito obejtivo rê, gosteii muito e tem total razão, o homen está preso a sua propria ganância de conseguir poder e mais poder, passando por tudo e todos. ;D

    ResponderExcluir
  3. Prima , voce me da orgulho ..muito bem feito esse texto ,abre os olhos de quem lê !

    ResponderExcluir