sábado, 8 de maio de 2010

beleza padrao


Vivemos hoje, num mundo extremamente capitalista e dotado de aparências.Vemos pessoas mais preocupadas em "parecer com " do que em " ser original".Mais será que a aparência vale mais do que que a essência?
A aparência vem sendo mais valorizada nos dias atuais, isso é um fato!
As mulheres mais "cheinhas" foram, na Idade Média,tidas como símbolo de saúde e sensualidade.Hoje percebemos uma total mudança na forma de pensar da sociedade, pois a cada dia que passa, as pessoas estão tentando se transformar em algo que não são.
"Quanto mais esquelética,MELHOR", essa é uma frase que traduz o que muitas mulheres( e homens também) sonham em ser. Essas pessoas fazem de tudo para terem o corpo escultural e sem defeitos, até mesmo se submeter a cirurgias de risco.É isso que faz o Brasil ser o segundo país que mais realiza cirurgias plásticas NO MUNDO.
A sociedade nos impõe idéias, que quase sempre não condizem com o ser humano que somos de verdade.
Como dizia
Antoine de Saint-Exupéry , " só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos''.
O que temos por dentro, é o que realmente somos. As pessoas não são feitas só de vaidades, existem sentimentos mais nobres que contam muito mais, como a solidariedade,amizade e o amor.


2 comentários:

  1. Cara, muito bom mesmo o texto. Não sabia que o Brasil era o segundo país no mundo que mais fazia plásticas :x

    ResponderExcluir
  2. Nao sei pra q o povo daqui faz tanta plastica , as mulheres brasileiras sao as mais bonitas do mundo , isso é fato , é normal ser vaidoso e querer ser bonito , mais passar dos limites e deixar de ser saudavel e por a vida em risco por estetica é doença !

    ResponderExcluir