segunda-feira, 26 de julho de 2010

Zero Hora

Tempo.
Como defini-lo? A resposta PARECE, mas não é tão óbvia assim. Requer uma análise um pouco mais aprofundada, coisa que hoje pouca gente se dispõe a fazer...
por falta.. de tempo." Isso é demais pra minha cabeça",é o que muitos irão dizer, num estalo e com um sorriso nos lábios e olhos fixos no relógio. Hoje, as 00:00 horas, sem nada pra fazer, resolvi pensar, então, no que o tempo significa pra mim. E cheguei a conclusão de que,o tempo é o senhor do destino, pois é ele que nos diz quando iremos (se iremos)nascer e morrer.
Quando crianças, possuíamos a leve impressão de que as horas, de fato, passavam mais vagarosamente. Decorria um milênio até chegar as tão esperadas férias;e o dia do aniversário?,parecia mais um golpe de sorte quando finalmente despontava.À medida que crescemos a história se inverte. Parece que o tempo se acelera. Entretanto, apesar da mudança de percepção, nós sabemos que as infinitas horas da nossa infância apresentam os mesmos efêmeros 60 minutos que temos na fase adulta.

Sei, que quando mais velha estiver, irei me lembrar do tempo passado, da minha infância e adolescência rebelde, e espero que, junto com essas minhas lembranças, venha o sentimento de dever cumprido e de não arrependimento pelos erros e acertos que cometi.

Espero ter memória forte,para me lembrar de todas histórias das quais fui protagonista, e poder assim, retinir os relatos da minha vida aos meus netos, bisnetos, e a todos aqueles que do meu sangue vierem.


para Vinícius Alexandre.


"Eu vejo o futuro refletir o passado, eu vejo um museu de grandes novidades. O tempo nao pára" Cazuza-O tempo não pára.

Um comentário:

  1. Totalmente reflectivo.
    Ameiii rê ;D
    Obrigado pela dediatoria.
    by:vinicius alexandre

    ResponderExcluir